08/11/2012
Keity Ferreira de Souza e Saboya: juíza nota 10
[0] Comentários | Deixe seu comentário.O Blog reproduz, na íntegra, nota do promoter-colunista Chrystian de Saboya, que baba de orgulho da esposa juíza Keity Ferreira de Souza.
Eis a nota do marido orgulhoso:
[caption id="attachment_54772" align="aligncenter" width="300" caption="Keity e Christian"][/caption]
Eis a nota intitulada Orgulho:
Juíza há 12 anos e professora de Direito da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Keity Ferreira de Souza e Saboya voltou, essa semana, do Rio de Janeiro, com motivos tantos para comemorar.
Depois de passar na seleção para o Doutorado em Direito na Universidade do Estado do Rio de Janeiro, de passar para estudos no Instituto Max-Planck, na Alemanha e de fazer sua pesquisa na Universidade de Castilla-La Mancha, na Espanha – e ter, por três anos, estudado com afinco...
Keity apresentou sua Tese de Doutorado “Punir e (Re)Punir: a inadmissibilidade de acumulação de sanções penais e sanções administrativas à luz do princípio do ne bis in idem” no Salão Nobre da Faculdade de Direito da UERJ para uma banca formada pelos professores Renato Silveira, da USP, John Vervaele, da Universidade de Utrecht, dos Países Baixos, Davi Tangerino e Patricia Glioche da UERJ e seu orientador Carlos Eduardo Japiassú, além do crivo do co-orientador Francisco Javier de Léon Villalba, de Cuenca, na Espanha.
Keity tirou nota 10 e foi, pela banca, aplaudida de pé.
Recebeu elogios todos, seu trabalho: “extremamente invulgar”, “magistral”, “irretocável”.