25/10/2012
Ministro Garibaldi abre Congresso Brasileiro de Fundos de Pensão
[0] Comentários | Deixe seu comentário.Antes de desembarcar em Natal nesta quarta-feira, o ministro Garibaldi Filho participou, em São Paulo, do 33º Congresso Brasileiro dos Fundos de Pensão.
Garibaldi fez a abertura do evento, considerado o maior do setor de Previdência Complementar do país, promovido anualmente pela Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (Abrapp).
“Hoje temos um país mais justo e menos desigual”, começou Garibaldi o seu discurso, onde ele se referiu à criação da Funpresp, pela sua gestão, e sancionada pela presidenta Dilma Rouseff em abril de deste ano.
O ministro explicou que a criação do fundo de pensão para o funcionalismo federal vai permitir o estancamento de um déficit crescente, que só em 2011 chegou a R$ 60 bilhões.
“Esses recursos, que saem todos os anos do Orçamento da União, poderiam estar sendo investidos hoje em áreas como saúde, educação e segurança pública. A criação da Funpresp é uma grande conquista”, afirmou o ministro.
[caption id="attachment_54057" align="aligncenter" width="300" caption="Garibaldi abrindo Congresso em SP"][/caption]