11/10/2012
Benito Gama fora do governo Rosa?
[0] Comentários | Deixe seu comentário.Do colunista Felipe Patury, na página virtual da revista Época:
BENITO GAMA ASSUME PRESIDÊNCIA DO PTB
Com a retomada da quimioterapia do deputado cassado Roberto Jefferson (à dir.), assume a presidência do PTB o ex-deputado baiano Benito Gama (à esq.), primeiro vice do partido. A substituição é provisória, enquanto durar o tratamento médico. Mas a direção do partido e os parlamentares já discutem a conveniência de Jefferson, depois de recuperado, voltar a presidir a legenda após ser condenado pelo Supremo Tribunal Federal por corrupção no processo do mensalão. Há outro impasse político a ser superado no PTB. É que Benito Gama foi o presidente da CPI do caso PC-Collor de Mello que em 1992 cassou o mandato do então presidente, hoje senador de Alagoas pelo partido e desafeto do ex-deputado. Atual secretário de Desenvolvimento Econômico do Rio Grande do Norte, Benito estuda deixar o cargo para ocupar a presidência interina do PTB.
*
Do Blog - Benito Gama sabe que não terá vida longa como presidente do PTB. Como diz a nota acima, Roberto Jefferson, mesmo condenado, poderá voltar.
A decisão de Benito é, nada mais, nada menos, do que uma saída honrosa do ex-deputado baiano, já que na reforma necessária do governo Rosa, para acomodar aliados no rumo de 2014, ele, Benito, não tem espaço.
Até tem...mas não tem votos. E sem votos no Rio Grande do Norte, vira carta fora do baralho Rosa.