05/10/2012
O 'the end' dos candidatos a prefeito de Natal
[0] Comentários | Deixe seu comentário.Assim como os outros, o debate na InterTV Cabugi não acrescentou nada aos poucos eleitores que entraram pela madrugada diante da TV.
Promessas, propostas, reais e irreais...e pouco ou nada sobre o dia-a-dia do eleitorado, além da promessa coletiva de limpar as ruas de Natal e tapar os buracos.
Assuntos que interessam ao trabalhador como o aumento das tarifas de ônibus, que deverá acontecer logo no começo da próxima gestão, sequer foram lembrados.
Nas considerações finais...a última oportunidade de falar ao eleitor.
É que a campanha continua até domingo, mas silenciosa. Sem discursos, sem comícios.
Carreata pode, mas em silêncio.
[caption id="attachment_52732" align="aligncenter" width="300" caption="Rogério e o marqueteiro Arturo Arruda (Fotos: Canindé Soares)"][/caption]
O primeiro a se despedir foi o candidato Rogério Marinho (PSDB).
Falou para os indecisos e, numa alusão às pesquisas, onde ele não está na melhor posição, disse que a maior pesquisa é a das urnas.
Repetiu o hino de sua campanha: não se preparou para ser candidato, mas para ser prefeito, referindo-se às visitas a 15 bairros de Natal, debatendo com a população, para criar seu plano de governo.
[caption id="attachment_52733" align="aligncenter" width="300" caption="Robério Paulino com seu assessor"]
[/caption]
O candidato Robério Paulino terminou juntando todos os políticos no mesmo saco. Carlos Eduardo, Wilma de Faria, Micarla de Sousa...e disse que o PT se misturou com tudo isso. Lembrou do mensalão e do abraço do PT, que ele ajudou a fundar, a Paulo Maluf. Disse que o capitalismo vai destruir o planeta e que, ele prefeito, vai incentivar o plantio de de árvores.
[caption id="attachment_52734" align="aligncenter" width="300" caption="Mineiro com assessores"]
[/caption]
O candidato Fernando Mineiro (PT) agradeceu ao PT, ao vice Carlos Alberto, aos 32 candidatos a vereador, a todos que trabalharam na campanha, desde o pessoal do marketing à mulher do cafezinho...ah, e ao povo também. Confiante que vai para o segundo turno.
*
[caption id="attachment_52735" align="aligncenter" width="300" caption="Hermano com João Maria"]
[/caption]
O candidato Hermano Morais fez agradecimentos, disse que terá o apoio da presidente Dilma, disse que vai aplicar bem os recursos públicos, promover ações para garantir emprego e renda, trabalhar para quem precisa...
[caption id="attachment_52736" align="aligncenter" width="300" caption="Carlos Eduardo com o marqueteiro Alexandre Macedo"]
[/caption]
O candidato Carlos Eduardo fez agradecimentos, começando pelo mediador do debate, o jornalista José Roberto Burnier. Falou da rejeição da prefeita Micarla de Sousa e da governadora Rosalba Ciarlini...para dizer que saiu da Prefeitura com quase 70% de aceitação...Quer voltar para trabalhar mais por Natal.