17/09/2012
Prefeitura pode pedir na justiça cassação de linhas de ônibus que não cumprirem o serviço de Passe Livre
[0] Comentários | Deixe seu comentário.Em entrevista no final da tarde, o secretário municipal de Mobilidade Urbana, Márcio Sá e o Procurador Geral do Município, Francisco Wilkie Rebouças, informaram que a Prefeitura de Natal negou a solicitação do Sistema das Empresas de Transporte Urbano do Município de Natal (Seturn), que pedia a suspensão do sistema de integração dos transportes coletivos da capital, o chamado Passe Livre. Segundo os auxiliares do Município, a Prefeitura determinou o retorno imediato do serviço, sob pena da gestão municipal acionar juridicamente o Seturn e aplicar medidas punitivas, que vão da aplicação de multas até a cassação de linhas.
A Prefeitura, inclusive, protocolou carta no Seturn, se posicionando contrária à suspensão do serviço, por entender que o equilíbrio econômico financeiro pleiteado não pode ocorrer de forma a prejudicar drasticamente os usuários que necessitam da integração temporal nos seus deslocamentos diários.
Segundo o secretário Márcio Sá, a suspensão da integração é ilegal, e a Prefeitura exige o retorno do sistema de integração temporal.
[caption id="attachment_51294" align="aligncenter" width="300" caption="Em coletiva, auxiliares informaram sobre exigência da Prefeitura (Foto: Assessoria)"]
[/caption]
