17/09/2012
Para o candidato Fernando Mineiro, Seturn contrariou portaria da Prefeitura
[0] Comentários | Deixe seu comentário.Queda de braço entre o candidato a prefeito de Natal, Fernando Mineiro (PT) e as empresas de ônibus da capital.
Como os vereadores derrubaram o decreto da Prefeitura, autorizando o reajuste da tarifa, de R$ 2,20 para R$ 2,40, e o preço voltou a ser o que era antes, os empresários reagiram, e hoje, quem se utilizava de estações de transferências...deu de cara com o sistema interrompido.
Resultado, quem saía da zona Norte, por exemplo, para a zona Sul, e passava por uma estação para fazer baldeação, usava dois ônibus e só pagava um.
Hoje, a tarifa foi dobrada.
Um tiro no bolso do consumidor que, em muitos casos, dobrará o orçamento com transporte.
Logo cedo o deputado Mineiro foi ao Ministério Público, onde protocolou uma representação contra a retirada do Passe Livre (integração) em Natal pelo Sindicato das Empresas de Transporte Urbano do RN - Seturn.
Mineiro entregou a representação ao Procurador Geral de Justiça, Manoel Onofre Neto, e ao Procurador de Defesa dos Direitos do Consumidor, José Augusto Peres.
Para o candidato, a ação do Seturn contraria Portaria da Secretaria Municipal de Mobilidade - Semob, de 08/12/2011, que diz que "toda e qualquer modificação na operação do Passe Livre deverá ser anteriormente solicitada à Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana - Semob".
A alteração ocorreu por parte do Seturn.