05/06/2012
Nelter denuncia Ibama-RN por descumprimento à Lei 14
[0] Comentários | Deixe seu comentário.O deputado Nelter Queiroz botou a boca no mundo contra a ação do Ibama no Rio Grande do Norte, que segundo ele, vem passando por cima da legislação federal e descumprindo a Lei Complementar 140.
A Lei diz que o Ibama não tem poder sobre processos em tramitação nos órgãos estaduais, no caso do Rio Grande do Norte, o Idema.
Foi descumprindo a lei, de acordo com Nelter, que o Ibama fechou a Cerâmica Mossoró, em Mossoró, e o balneário Portal do Vale, em Jucurutu.
Ontem Nelter foi ao Ibama, de posse de documentos da Cerâmica, incluindo entre os papéis, um atestado de Tramitação, comprovando que a legalização da mesma está tramitando no Idema.
Depois de servidores dizerem que o superintendente Luiz Eduardo Bonilha não se encontrava na sede do órgão, ele apareceu e disse ao deputado que iria marcar uma audiência com ele para a sexta-feira.
Nelter argumentou que já estava ali e que a cerâmica estava fechada ilegalmente, queria resolver logo...
E daí começou um bate-boca com vai tomar pra cá, vai tomar pra lá...
Nelter disse que apenas rebateu a agressão, e que tem testemunha.
Enquanto isso, um assessor do superintendente sacou o celular e começou a filmar...
A revolta do deputado, pelo tratamento grosseiro dispensado pelo Ibama-RN, se transformou em pronunciamento na sessão de hoje, na Assembleia Legislativa.
“A maior seca do Rio Grande do Norte é o terror do Ibama que não está respeitando a lei e causando prejuízos aos municípios do Estado. Está fechando empreendimentos de forma arbitrária, gerando desemprego de muitas famílias”, afirmou.
“Essa foi mais uma atitude sem base legal, pois a Lei é clara e diz que quando a empresa está funcionando e com processo de aquisição do licenciamento não pode ser multada nem fechada. O Ibama está com questões políticas para atrapalhar o governo de Rosalba”, afirmou Nelter, se referindo ao Idema do governo PT e ao governo do DEM.