18/05/2012
Garibaldi Filho: "Previdência não apresenta o déficit que muitos apregoam"
[0] Comentários | Deixe seu comentário.O ministro da Previdência, Garibaldi Filho, fez hoje, no 28º Encontro Nacional dos Sindicatos Patronais, no Centro de Convenções de Natal, a palestra mais esperada pelos participantes.
Até porque patrão e Previdência têm tudo a ver.
Bem humorado como sempre, Garibaldi começou dizendo que “a reforma previdenciária é inadiável”.
E respondeu à pergunta que não quer calar: Previdência é tão deficitária quanto dizem?
Resposta do ministro: "A Previdência não apresenta o déficit que muitos apregoam”.
E listou como calos da Previdência, as super aposentadorias de servidores públicos ("onde o céu é o limite", como disse o ministro), pensões de viúvas e os casamentos previdenciários que custam caro aos cofres públicos.
“Precisamos acabar com os abusos em nome do povo brasileiro, que não pode sustentar uma previdência de privilegiados”, disse o ministro.
“O Brasil precisa perseverar no sentido de aprovar a reforma. Mas quem fará isso não sou eu, nem a presidente (Dilma Roussef), mas sim o povo e o Congresso Nacional”.
De tão esperada, a palestra de Garibaldi passou do tempo previsto...e os participantes ainda queriam mais.
“Se estou agradando é porque estou falando a verdade. Estou abrindo o livro negro da Previdência do Brasil. Há reformas e reformas, mas a da Previdência é inadiável”.
A palestra do ministro Garibaldi foi mediada pelo organizador do evento, presidente do Sindicato do Comércio Varejista do RN (Sicomercio), George Ramalho, e teve como debatedores o presidente da Fecomercio, Marcelo Queiroz e o presidente da Fecomercio de Roraima, Airton Dias.
[caption id="attachment_42819" align="aligncenter" width="300" caption="Marcelo Queiroz, Garibaldi e George Ramalho (Fotos: Márlio Forte)"][/caption]
[caption id="attachment_42820" align="aligncenter" width="300" caption="Palestra que excedeu ao tempo previsto (Foto: Augusto Ratis)"]
[/caption]