18/04/2012
Via liminar, advogado consegue internar paciente de 81 anos
[0] Comentários | Deixe seu comentário.O advogado Sebastião Leite conseguiu hoje, através de liminar, que o Estado prestasse atendimento a uma paciente de 81 anos que aguardava....e aguardava..
Eis a sentença:
Dona Eunice da Rocha Silva, de 81 anos, há 8 anos teve um AVC. Na madrugada de segunda-feira, dia 9, ela passou mal e não
acordou, tendo sofrido um segundo acidente vascular cerebral esquemico.
Às 6h30 ela deu entrada no Hospital Walfredo Gurgel, tendo sido atendida na urgência e por volta das 8 horas, foi levada para o centro clínico na mesma maca que deu entrada no hospital.
Por volta das 16 horas a mesma foi internada, e no dia seguinte, por volta das 11 horas, a paciente foi atendida por um neurologista que afirmou que a mesma deveria estar internada desde quando chegou ao hospital na segunda pela manhã.
Após feita a segunda tomografia computadorizada, foi constatado que a mesma teve a metade do cérebro lesionada, e daí começou a tomar medicamentos.
Diante dos problemas, o filho da paciente, William Moreira da Silva, procurou a direção do hospital que lhe informou que não havia vaga e que a mesma era a vigésima quarta pessoa a esperar por uma vaga na UTI.
No momento, não havia vaga no Walfredo nem em hospital nenhum.
Na quinta-feira, o filho da paciente procurou um advogado para tentar a internação via liminar ...e já está na UTI.
Ocupou a vaga de um paaciente que morreu.