08/04/2012
Sinsenat não cumprirá determinação judicial e convoca funcionalismo a continuar em greve
[0] Comentários | Deixe seu comentário.A máxima de que uma determinação judicial se cumpre e não se questiona, não vale para o Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Natal.
Depois que o Tribunal de Justiça julgou ilegal a greve dos servidores, a presidente do Sinsenat, Soraya Godeiro, divulgou nota rebatendo a decisão, e convocando os grevistas para voltarem a acampar em frente à Prefeitura na segunda-feira, a partir das 9 da manhã.
Eis a nota:
ILEGAL E ABUSIVA É A PREFEITURA NÃO CUMPRIR A LEI DA DATA-BASE!
A data-base é lei, é um direito do servidor! Ilegal, abusivo, revoltante é o pagamento superfaturado de precatórios; são as péssimas condições de trabalho impostas aos servidores municipais que se encontram sem fardamento, vale-transporte, 1/3 de férias em atraso e centenas deles ainda lutam pela paridade e pelos seus adicionais de função.
Vamos continuar na luta!
Por três meses tentamos, exaustivamente, negociar com a Prefeitura do Natal o cumprimento da data-base e demais reinvindicações dos servidores municipais. Neste tempo tivemos acordos não cumpridos e pleitos que chegaram a ser publicados no Diário Oficial, mas, não foram implantados no contracheque do servidor, como o Adicional da Banda Sinfônica.