04/03/2012
Agripino troca comando do DEM e fortalece a oposição em Parnamirim
[0] Comentários | Deixe seu comentário.O que significa para a sucessão municipal, em Parnamirim, a troca de comando do DEM?
Nada, se levar em consideração, apenas, que o senador José Agripino, presidente da legenda no Estado e no país, não subiu em nenhum palanque nas eleições de 2008 em Parnamirim.
E muito, se for levado em consideração que, ausente da campanha passada, ele chega para esta com apoio total e irrestrito ao grupo da oposição.
O DEM entra fortalecendo a oposição e tirando de cenário o seu antigo - quase eterno - presidente do diretório municipal, o ex-prefeito Raimundo Marciano.
Que, segundo o filho Gustavo Negócio, só soube hoje que seria substituído pela vereadora Kátia Pires no comando da legenda.
Segundo Gustavo, o senador cobrou fidelidade do DEM, e o fez porque Raimundo está apoiando a reeleição do prefeito Maurício Marques (PDT).
Agripino chega a Parnamirim justificando que o DEM vai apoiar quem apoiou a governadora Rosalba Ciarlini em 2010, e o prefeito Maurício votou no governadorável Carlos Eduardo Alves.
Mas o vice de Maurício, hoje um dos pré-candidatos da oposição, Epifânio Bezerra (PR), também votou em Carlos Eduardo...
Outra alegação - não dita por Agripino, mas cogitada em Parnamirim - seria que Gustavo, filho de Raimundo, será candidato a vereador pelo PSDC e não pelo DEM.
Alegação que cai por terra quando se lembra que uma filha da vereadora Kátia Pires, atual presidente do DEM, é filiada ao PP...
O senador José Agripino saiu da Câmara de Parnamirim, depois de dar posse à vereadora Kátia Pires, direto para o aeroporto. Foi para Brasília.
Liguei para o senador, mas o celular está desligado.
Também tentei contato com o deputado Felipe Maia, que está em Natal, mas o telefone tocou...e ele não atendeu.
[caption id="attachment_38459" align="aligncenter" width="300" caption="Agripino, a governadora Rosalba Ciarlini, e o deputado Felipe Maia prestigiaram a presidente Kátia Pires e a oposição"][/caption]