25/02/2012
Presidente da Coteminas apresenta projeto que irá transformar São Gonçalo do Amarante
[0] Comentários | Deixe seu comentário.Quando chegou hoje na Governadoria com um projeto debaixo do braço, o empresário Josué Gomes, filho do ex-vice-presidente da República, José Alencar, não revelava ainda o que iria apresentar ao Rio Grande do Norte.
No salão vermelho, a governadora Rosalba Ciarlini, o ministro Garibaldi Filho, os senadores Paulo Davim e José Agripino Maia, o presidente da Assembleia, Ricardo Motta, o prefeito de São Gonçalo, Jaime Calado, os prefeitáveis Rogério Marinho (PSDB) e Hermano Morais (PMDB), aguardavam ansiosos para conhecer o que o presidente da Coteminas tinha a dizer.
No discurso de Alencar, lembranças do pai político.
"Meu pai dizia que era o quarto senador do Rio Grande do Norte", dando a entender que tinha muito a fazer pelo Estado.
Além da fábrica Coteminas, com 1.100 empregos na unidade de São Gonçalo, e 1.100 empregos na unidade de Macaíba, o grupo comandado por Josué Gomes vai investir 1 bilhão de reais e gerar mais de 5 mil empregos num primeiro momento e mais 6 mil empregos num segundo momento.
Num terreno-bosque que dispõe em São Gonçalo, o grupo do empresário mineiro, que disse se orgulhar de ter um pai potiguar, por ter recebido o título de cidadão norte-rio-grandense, vai construir um complexo imobiliário sustentável, incluindo conjuntos comerciais e residências para mais de 12 mil pessoas.
O complexo inclui um shopping de 40 mil metros quadrados, um hotel com 270 apartamentos, centros empresarial e de convenções, um teatro e uma escola de ensino fundamental e médio.
Tudo dentro do contexto do aeroporto de São Gonçalo e do crescimento do município, o que deixou, durante o anúncio, o prefeito Jaime Calado quase nas nuvens.
Ele dizia a toda hora que não acreditava no presente que São Gonçalo estava ganhando.
Claro que na cabeça, o filminho que passava era reeleição-reeleição-reeleição...
O empreendimento, que depois de pronto empregará 6 mil potiguares, já tem nome: Horizontes do Potengi.
E o projeto já passou da fase de sonho e pesquisa. Está pronto para sair do papel.
“O projeto está definido e analisado, pronto para início o quanto antes”, disse a governadora Rosalba Ciarlini, empolgada com o que acabara de ver ser apresentado.
No grande espaço que mais parecerá uma nova cidade dentro de São Gonçalo, além de shopping e centros de convenção e comerciais, escola, creche, clube, cinema, parque ecológico, praça, restaurantes, centros de artesanato...tudo integrado, dispensando o uso de transporte para circular em todo o complexo.
Que quando estiver próximo de ficar pronto, irá transferir a unidade da Coteminas de São Gonçalo para Macaíba, garantindo o emprego de todos que atuam na fábrica.
Uma mudança de estrutura...coisa de cidade que cresce...e de empresário de visão.
Ganha o Rio Grande do Norte que acaba de receber o primeiro grande empreendimento trazido pelo aeroporto.
E quando o empresário diz que seu pai José Alencar se dizia o quarto senador do RN, daqui a gente pode completar: o quarto, porém, o mais atuante.
E ponto.
[caption id="attachment_38009" align="aligncenter" width="300" caption="Rosalba recebeu Josué Gomes com políticos aliados e auxiliares do governo (Foto: Demis Roussos)"][/caption]