25/02/2012
Obras da Copa começam pelo asfalto em ruas que servirão como desvios
[0] Comentários | Deixe seu comentário.Ao receber o cargo do presidente da Câmara Edivan Martins, que foi prefeito de Natal durante o período do carnaval em que a titular estava viajando, a prefeita Micarla de Sousa assinou ordem de serviço dando início às obras de mobilidade para a copa de 2014.
Na primeira fase do Lote 1, que compreende os arredores do complexo da Urbana, em 60 dias serão asfaltadas 27 ruas.
Ruas que ganham asfalto - e não lama asfáltica como prevê o projeto - para serem utilizadas como desvios do trânsito no período em que as obras maiores começarem e as vias principais tiverem que ser interditadas.
Segundo a prefeita Micarla de Sousa, as obras começam de forma a facilitar a vida dos motoristas quando os transtornos das grandes obras começarem.
E as obras iniciadas ontem já são parte da contrapartida da Prefeitura de Natal.
“Neste momento a copa não é mais futuro para Natal, mas uma realidade para nossa cidade”, disse a prefeita ao declarar iniciado o projeto.
O projeto completo do lote prevê a construção de uma trincheira no cruzamento da Avenida Prudente de Morais com a Rua Raimundo Chaves, que permitirá que o tráfego tenha passagem subterrânea sob a Prudente de Morais.
Já nos cruzamentos da Prudente de Morais com Capitão-Mor Gouveia e na Rótula do Machadão, será construído um túnel, viaduto e trincheira.
Para quem sai de Candelária para acessar a Mor Gouveia, terá acesso pelo viaduto. O sentido inverso será feito por um túnel.
Na artéria da Rótula do Machadão, o tráfego no sentido Centro/Candelária, será feito no nível atual da avenida.
Já no sentido Candelária/Centro será feito através de um viaduto.
Para quem trafega do Centro e se dirige para a BR-101, o acesso se dará no nível atual.
O acesso da BR-101 no sentido Prudente de Morais e Lima e Silva será feito através de uma trincheira que passará sob a Prudente.
Os veículos que trafegarem da Romualdo Galvão no sentido Lima e Silva e BR-101 utilizarão um viaduto.
E por último, da Lima e Silva para a Romualdo, será feito no mesmo nível da avenida.
[caption id="attachment_37971" align="aligncenter" width="300" caption="A ordem assinada (Foto: Cláudio Abdon)"][/caption]