15/02/2012
Sem protestos nem vaias, a prefeita Micarla presta contas da gestão e acena para volta em 2013
[0] Comentários | Deixe seu comentário.A prefeita Micarla de Sousa chegou à Câmara Municipal de Natal para fazer a leitura da mensagem anual acompanhada de assessores.
Quem esperava uma manhã tumultuada, com protestos de movimentos sociais em frente ao prédio onde no ano passado se instalou o #Foramicarla, se surpreendeu.
Nenhuma vaia, aplausos, abraços...
Ao começar a ler a mensagem, a prefeita repetiu duas coisas: primeiro, o Salmo 27: "O senhor é minha luz e a minha salvação, a quem temerei." E segundo, o que disse na semana passada ao dar posse ao seu novo time de secretários: que desafiava quem tivesse feito, à frente da Prefeitura, mais do que sua gestão já fez nesses 3 anos.
Na prestação de contas que deu início à mensagem, falou de Saúde, lembrando que o Hospital Infantil Sandra Celeste atende mais de 12 mil crianças por mês. Do Centro Odontoógico. Das UPAs. Das AMEs de Brasília Teimosa, Nova Natal e Planalto, que juntas já somam mais de 150 mil atendimento.
Falou que sua gestão erradicou 6 favelas.
Que garantiu universidade particular para alunos carentes.
Da Educação, lembrou o programa Merenda em Casa, que atende 47 mil alunos da rede municipal e combate a evasão escolar...No Ensino Infantil, a falou dos 54 CMEIs inaugurados...
E ainda sobre Educação, lembrou o que considera revolucionário da gestão: ''Natal é a única capital brasileira a garantir a carteira estudantil gratuita".
Destacou o Plano de Cargos e Salários que os servidores esperavam há 20 anos mas nenhum "prefeito ou prefeita" teve coragem de fazer...numa alfinetada à ex-prefeita Wilma de Faria e ao ex-prefeito Carlos Eduardo Alves, ambos candidatos ao cargo nas eleições deste ano.
Da Copa, a prefeita falou que 2012 será o ano de obras estruturantes.
E sobre a política, deixou claro que é candidata à reeleição: “O futuro se estabelecerá e fará justiça a todos aqueles que como eu, como todos vocês, optaram pelo amor à nossa cidade. O profeta Isaías diz: operando Deus, quem impedirá? E assim continuo e digo: quem impedirá o futuro próximo previsto para Natal?”....
Terminada a leitura, a prefeita saiu...sem vaias, como chegou a se especular.
[caption id="attachment_37359" align="aligncenter" width="300" caption="Saída da prefeita Micarla da Câmara"][/caption]