21/11/2011
Sarney e o potiguar Danilo Bezerra
[0] Comentários | Deixe seu comentário.A campanha iniciada no Blog para que o Senado entregasse o notebook que o jovem potiguar de Almino Afonso, Danilo Bezerra, conquistado o ano passado como vencedor do IIII Concurso de Redação do Senado, deu tão certo que o presidente do Congresso, José Sarney, ficou com o nome de Danilo na cabeça.
É que a partir do Blog, o ministro Garibaldi e os senadores Paulo Davim e José Agripino cobraram de Sarney a entrega...
Quando Danilo foi a Brasília receber, no último dia 16, na solenidade de entrega do prêmio já do IV Concurso, ao cumprimentar o presidente do Senado, foi surpreendido:
Danilo - Presidente Sarney, gostaria de agradecer pelos Títulos que o senhor doou para minha biblioteca no começo do ano.
Sarney - De nada. Mas você já esteve aqui, não foi? Seu nome não é Danilo?
Danilo - Sim. Agora vim buscar o notebook que o Senado atrasou (risos)
Sarney - Agora pagamos. Faça um bom proveito.
Terminada a conversa, eis que chega o senador Cristóvam Buarque e se dirige ao potiguar.
"Você está realizando um papel fundamental no que diz respeito à educação".
Durante a solenidade, onde os ganhadores desse ano, assim como aconteceu no ano passado, foram convocados a se tornarem senadores por um dia (Danilo foi em 2010), o potiguar foi convidado para integrar a Comissão de Constituição e Justiça.
Ainda no Congresso, Danilo Bezerra foi recebido, como foi no ano passado, pelo senador Pedro Simon. Foi contar a ele o que havia mudado em seu projeto na zona rural de Almino Afonso, do ano passado para cá.
[caption id="attachment_31661" align="aligncenter" width="300" caption="Danilo Bezerra e o presidente do Senado, José Sarney"][/caption]
[caption id="attachment_31662" align="aligncenter" width="300" caption="Com o senador Cristóvam Buarque"]
[/caption]