02/11/2011
Governo apresenta proposta a bombeiros e policiais militares
[0] Comentários | Deixe seu comentário.Para o secretário estadual de Segurança, Aldair da Rocha, "todos saem ganhando com o acordo firmado”.
Ele se referiu às propostas apresentadas pelo governo aos policiais militares e bombeiros que decretaram a campanha "Segurança com segurança", reivindicando melhores condições de trabalho.
A reunião com a categoria, que contou ainda com a participação do chefe da Casa Civil, Anselmo Carvalho, e do comandante geral da PM, Coronel Araújo, aconteceu no gabinete de Aldair, no final da tarde desta véspera de feriado.
Pelo que foi apresentado, a proposta de implantação do subsídio para policiais e bombeiros militares deverá entrar em vigor a partir de julho de 2012, caso o governo saia do limite prudencial.
“O Governo do Estado tem compromissos com a sociedade e a Polícia Militar do Rio Grande do Norte tem a obrigação de promover a segurança da população e é isso que temos feito. Na medida do possível estamos atendendo as reivindicações da nossa tropa para que, cada vez mais, os nossos policiais prestem um serviço de qualidade aos potiguares”, disse Coronel Araújo.
Pela promessa anunciada no Dia do Soldado, a proposta para o subsídio inicial do soldado será de R$ 2.200, segundo entedimento com os comandos da PM e Corpo de Bombeiros.
Também deverá ser mantido o escalonamento vertical com o soldado recebendo 20% do subsídio do coronel (último posto da corporação).
[caption id="attachment_30416" align="aligncenter" width="300" caption="Reunião aconteceu no gabinete da Sesed"][/caption]