15/10/2011
Presidente da Fiern, Flávio Azevedo inaugura unidade da Indústria do Conhecimento em Macaíba
[0] Comentários | Deixe seu comentário.
Num de seus últimos atos públicos como presidente da Fiern, Flávio Azevedo foi a Macaíba e inaugurou, junto à prefeita Marília Dias, uma unidade da Indústria do Conhecimento.
Foi a quarta que o Sistema Fiern implantou no interior do Rio Grande do Norte. As outras três ficam em São Gonçalo do Amarante (na Coteminas), Assu e Mossoró.
As unidades são centros multimeios com biblioteca, DVDteca, CDteca, gibiteca e acesso à internet.
Os centros multimídia são estruturados de forma a estimular práticas de leitura e pesquisa e cada um tem cerca de 1000 títulos à disposição dos usuários.
A solenidade em Macaíba contou com a presença de estudantes, educadores, vereadores, o superintendente do Sesi, Hélder Maranhão, o presidente do Sindicato de Mármore, Granito e Pedras Ornamentais do RN, Francisco Soares, e o representante da família do professor Abel Coelho, patrono da Unidade, Gustavo Rosado.
"A CNI (Confederação Nacional da Indústria) entende que sem educação não há uma base sólida, verdadeira, não há futuro”, disse Flávio em seu discurso, citando a CNI, da qual é um dos vice-presidentes.
[caption id="attachment_29123" align="aligncenter" width="300" caption="Flávio e Marília entregando a unidade de esducação (Fotos: Zeca Vieira)"]
[/caption]
[caption id="attachment_29125" align="aligncenter" width="300" caption="Discurso do presidente da Fiern"]
[/caption]