23/08/2011
Banheiros do Aeroporto Augusto Severo são reprovados
[0] Comentários | Deixe seu comentário.Por e-mail, o Blog recebeu informações sobre o resultado de um estudo realizado pela empresa H2C, de consultoria e planejamento de uso racional da água, membro do Green Building Council Brasil (GBC Brasil):
Banheiro do Augusto Severo é o quarto pior entre quinze terminais
Levantamento da consultoria especializada em uso racional da água, H2C, analisou banheiros 15 aeroportos das cidades-sede da Copa 2014. Em hotsite, empresa abre espaço para que os usuários se manifestem. O Aeroporto Internacional Augusto Severo está na 12ª colocação no ranking geral do levantamento WC14 – Estudo dos banheiros da Copa 2014, de autoria da consultoria especializada em programas de uso racional da água H2C. Os problemas mais graves são a falta de manutenção corretiva, a limpeza e o número insuficiente de bacias sanitárias, mictórios e torneiras nas áreas de desembarque, provocando filas em períodos de maior fluxo de passageiros.
O levantamento, apresentado hoje, 23 de agosto, em São Paulo, traz um panorama da situação dos sanitários públicos dos 15 aeroportos que servirão às 12 cidades-sedes da Copa 2014, e avalia tanto o potencial de economia de água nesses locais, bem como as condições gerais de conforto e higiene.
Segundo o consultor da H2C Paulo Costa, o levantamento WC14 tem por objetivo alertar os gestores públicos e a sociedade sobre a importância de se promover uma ampla modernização dos sanitários públicos dos aeroportos brasileiros, de modo a melhorar o desempenho ambiental no que diz respeito ao consumo de água, bem como as condições de uso e operação.
A consultoria desenvolveu também um site (www.wc14.com.br) no qual apresenta o relatório completo, fotos para download e seção interativa para que os usuários possam postar textos, imagens e vídeos sobre problemas encontrados nos banheiros públicos do Brasil. A proposta da consultoria é realizar novos levantamentos em rodoviárias, áreas de hospitalidade, parques, pontos turísticos, entre outros.
Sobre a H2C
A H2C , com quatorze anos de atuação, a empresa já executou mais de mil projetos que proporcionaram economia de água de até 67% em empresas brasileiras e multinacionais, tais como a construtora Hochtief, os bancos Itaú, Unibanco e Santander, a Sodexho (catering), o hospital Albert Einstein, além hotéis e condomínios residenciais e comerciais.