16/08/2011
Operação da PF incluiu pedido de prisão de advogado e estudante
[0] Comentários | Deixe seu comentário.Da Assessoria de Imprensa da Polícia Federal:
Policiais federais deram cumprimento na manhã desta segunda-feira, 15, em residências e em um escritório de advocacia desta capital, a 3 mandados de busca e apreensão com a finalidade de colher provas para instruir inquérito policial que tramita em apuração a supostos crimes financeiros.
De acordo com levantamentos efetuados pela PF, um investigado (o português Joaquim Amorim), contando com o auxílio de um advogado e doleiro (Paulo Figueiredo), teria alienado extensa área no litoral norte do RN (Touros) e recebido o pagamento no exterior de maneira ilícita, ou seja, sem o conhecimento das autoridades, burlando a legislação brasileira.
Executadas as buscas, foram apreendidos documentos, computadores, além de várias armas de fogo como rifles, espingardas, pistolas, um revólver e munições, o que resultou na lavratura de dois autos de prisão em flagrante contra um advogado potiguar, de 42 anos, e uma estudante pernambucana, de 37 anos, ambos por infringência ao art. 12 do Estatuto do Desarmamento. A quase totalidade das armas foi encontrada na residência da estudante.
Após devidamente autuadas, as duas pessoas infratoras, conforme dita a lei, foram colocadas em liberdade mediante fiança e vão responder ao processo na Justiça Federal.