07/08/2011
Micarla quer polícia e Ministério Público investigando derrame de caixas de insulina e anestésicos
[0] Comentários | Deixe seu comentário.Sobre os frascos de insulina e de anestésicos, jogados criminosamente por um servidor da Prefeitura no lixo, na Cidade da Esperança, a prefeita Micarla de Sousa se pronunciou através de sua assessoria.
Ela vai determinar, nesta segunda-feira, a abertura de inquérito policial junto à Delegacia de Defesa do Patrimônio Público, para apuração e punição dos (ir)responsáveis.
Por determinação da prefeita, o procurador Geral do Município, Bruno Macedo, e o secretário chefe do Gabinete Civil, Kalazans Bezerra, mais uma equipe da Secretaria Municipal de Saúde de Natal, prestaram queixa e registraram um B.O. (Boletim de Ocorrência), na noite deste sábado, na Delegacia de Plantão, no bairro onde foram encontrados os remédios.
Ontem à tarde, Micarla manteve contato com o secretário adjunto de Segurança do Estado, Clidenor Cosme da Silva Júnior, a quem pediu especial atenção ao caso. A prefeita também solicitará que o Ministério Público do Estado seja informado e acompanhe todos os procedimentos da investigação.
“Contaremos com apoio da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Estado para que nos auxiliem na investigação deste fato lamentável. Os responsáveis serão identificados e punidos com rigor. Não compactuaremos com esta prática criminosa", declarou a prefeita, lembrando que foi na sua gestão que o problema de armazenamento de medicamentos foi solucionado, sendo inclusive cobradas providências sobre as denúncias comprovadas de derramamento de toneladas de medicamentos no ano de 2008.
"Não podemos admitir que crimes como estes fiquem impunes. Muitos recursos foram desperdiçados, enquanto sabemos que a população precisa de medicamentos. Iremos até as últimas conseqüências, com muita responsabilidade, apoio da polícia e do Ministério Público, para desvendar este sofrível episódio e punir rigorosamente os responsáveis", completou.
De posse do Boletim de Ocorrência registrado neste sábado, Bruno Macedo irá pessoalmente, amanhã, à Delegacia de Defesa do Patrimônio Público, solicitar a instauração de inquérito para apurar o crime.
“É determinação da prefeita buscar apoio total da polícia. Acredito que não será difícil desvendar o crime. Com certeza o autor do crime, independente se o cometeu para prejudicar alguém ou se realizou por maldade, se arrependerá profundamente”, destacou Bruno.