26/07/2011
Nicolelis: parceria com Hospital Sírio Libanês também foi desfeita
[0] Comentários | Deixe seu comentário.O clima de poucos amigos que o neurocientista-candidato ao Nobel de Medicina, Miguel Nicolelis, tem dispensado à imprensa, políticos e até PESQUISADORES de Natal, não é privilégio de terras potiguares, sequer do Brasil.
Já foram muitos os artigos publicados pelo mundo afora, mostrando as críticas dele a cientistas americanos. Exatamente aos que ameaçam seu projeto megalomaníaco...não de fazer um tetraplégico andar (esse merece aplausos), mas de tentar a todo custo se transformar no Nobel,
Há pouco tempo um parceria com o Hospital Sírio Libanês, de São Paulo, que rendia bons trocados aos projetos de Nicolelis, foi rompido.
Um divórcio ainda não explicado.
A Academia Brasileira de Ciências e a Reitoria da USP já foram alvos das críticas do cientista que agora busca um "noivado" com a presidente Dilma.
Aí eu me pergunto: quem está errado? Nicolelis?? Ou os cientistas da UFRN, com apoio incondicional da noiva reitora Ângela Paiva?
Que, certamente, tomou a decisão com respaldo total do governo federal. Do governo Dilma. A nova Musa de Nicolelis.
Agora a imprensa do Piauí começa a publicar que Miguel Nicolelis quer levar um Instituto de Neurociência para o sertão do Piauí, mais precisamente para o município de São Raimundo Nonato, mas tem reclamado da falta de apoio político-administrativo...