26/07/2011
"Casamento" teve início quando Nicolelis e Sidarta choraram comemorando eleição do presidente Lula
[0] Comentários | Deixe seu comentário.Quem imaginava que o "casamento" de Miguel Nicolelis com o cientista Sidarta Ribeiro acabasse em "divórcio".
Leia trecho de uma entrevista antiga de Nicolelis ao jornalista Ricardo Kotsho, ex-assessor do presidente Lula da Silva:
-Quando, onde e como surgiu a ideia de trazer para o Nordeste brasileiro tuas bem-sucedidas experiências na pesquisa científica nos EUA?
MN: Esse projeto, na verdade, quando ouvi o discurso do presidente Lula na noite da vitória da eleição de 2002. O professor Sidarta Ribeiro, que era meu aluno, e eu conseguimos assistir à transmissão da televisão brasileira em Chapel Hill, na Carolina do Norte. Eu tinha trabalhado nas campanhas do Lula desde 1982. Sofri com a eleição de 1989 para presidente porque fui embora do Brasil naquele ano. O Lula falou no discurso que era chegado o momento de construir um grande País. Não era uma conquista do poder pelo poder, mas o começo de um projeto de nação. Todo mundo chorou que nem criança na minha casa. Mesmo os meus filhos americanos, que não tinham nenhuma ideia do que era aquilo, ficaram emocionados.