21/07/2011
O interesse pessoal de Duda Mendonça na criação de novo estado
[0] Comentários | Deixe seu comentário.De Vera Magalhães, da Folha de S. Paulo, no http://presidente40.folha.blog.uol.com.br/
DUDA LANÇA CAMPANHA PRÓ-CARAJÁS NESTA QUINTA
O marqueteiro Duda Mendonça apresenta nesta quinta-feira, simultaneamente em Marabá, Santarém e Belém, a campanha que criou a favor da criação do Estado de Carajás, a partir da divisão do Pará.
O IPEC (Instituto Pró-Estado de Carajás), que contatou Duda para defender o novo Estado no sul do Pará, diz que o marqueteiro criou a campanha publicitária gratuitamente.
O marqueteiro é proprietário de terras na região em que será criado o novo Estado, caso o plebiscito de 11 de dezembro decida pela divisão do Pará.
A campanha deverá ter tom otimista, procurando mostrar que a divisão do Estado trará benefícios para as três regiões envolvidas, para a região Norte e para o desenvolvimento do Brasil.
Será algo na linha de que a divisão será vantajosa para todos, embora muito se questione a viabilidade econômica das novas unidades federativas e o impacto da criação de novos Estados nas contas públicas.