19/07/2011
Secretários ganharam aumento de trabalho, e não de salários
[0] Comentários | Deixe seu comentário.Ex-secretário de Estado nos governos Wilma de Faria e Iberê Ferreira de Souza, e ex-deputado estadual, Leonardo Arruda Câmara diz ao Blog que o governo do Estado não paga mais jetons a cargos comissionados, a partir de uma lei de sua autoria sancionada ainda no governo José Agripino.
"Em São Paulo, paga e bem. Tem muitos políticos do Brasil todo, inclusive daqui, nos Conselhos de Administração de SP", disse Leonardo, que disse ter integrado muitos Conselhos nos dois governos sem nenhuma remuneração.
Consultei a assessoria do governo Rosalba e, segundo o secretário de Comunicação, Alexandre Mulatinho, o Conselho do Emprego estava desativado, e o secretário Luiz Eduardo Carneiro (Sethas) decidiu reinstalá-lo - com participação voluntária de outros secretários - para dar andamento à "Conferência do Trabalho e Emprego Decente", que acontecerá no próximo ano, proposta pela Organização Internacional do Trabalho.
Conferência essa que deverá ser realizada por Estados e Municípios.
Então, o que seria um aumento de salário - como em São Paulo - acabou sendo, na verdade, um aumento de trabalho.
Ah...
Faltou o ex-secretário Leonardo Arruda dizer qual o político do Rio Grande do Norte recebe jeton no governo de São Paulo.
Governo do PSDB, aliado do DEM.
Detalhe: segundo um ex-auxiliar dos governos anteriores, tinha Conselho que pagava, sim, mil reais a cada conselheiro, por cada reunião.