15/07/2011
Sepultada hoje, Margarida Morgantini dedicou 50 anos de sua vida à Escola Doméstica
[0] Comentários | Deixe seu comentário.Foi hoje de manhã o sepultamento de Margarida Cabral Morgantini, diretora da Escola Doméstica de Natal, que morreu de enfarte anteontem à noite,
O corpo da educadora foi velado durante o dia de ontem e o sepultamento teve que ser adiado por causa da chegada de irmãos e sobrinhos vindos de outros estados.
Antes do sepultamento, foi celebrada uma missa de corpo presente, pelo arcebispo Dom Matias Patrício.
Um discurso emocionado do presidente da Liga de Ensino do RN, Manoel de Brito, lembrou a trajetória e contribuições de D. Margarida ao Complexo Escola Doméstica e Henrique Castriciano, onde nos últimos 50 anos ela foi professora e secretária, além de ter assumido a direção em janeiro, quase um mês depois da morte da educadora Noilde Ramalho, a quem substituiu, e que também morreu de enfarte.
Alunas da escola presentes às despedidas cantaram o hino da instituição.
Margarida Cabral nasceu em Lajes, no dia 23 de abril de 1923 e pouco mais de 2 meses completou 88 anos.
Ela foi aluna interna da Escola Doméstica, de 1940 a 1944, e em 1945, com 17 anos, assumiu a função de professora interina da disciplina “Cozinha”.
Coincidentemente o mesmo ano em que a professora Noilde Ramalho, que havia sido sua professora de Educação Física, assumiu a direção geral da ED.
-Com informações da Assessoria de imprensa ED/HC
.