14/07/2011
PMDB aproveita Salão do Turismo para tentar segurar o ministro Pedro Novais
[0] Comentários | Deixe seu comentário.Do Ponto de Pauta: www.pontodepauta.com.br da jornalista Vilma Lúcia:
Salão do Turismo
ESCALDADO, PMDB TENTA BLINDAR PEDRO NOVAIS
Por Fernando Castilho, especial para o Ponto de Pauta
São Paulo – O PMDB procurou, nesta quarta-feira, por ocasião da abertura do 6º Salão do Turismo, promovido pelo Ministério, dar uma demonstração de que está disposto a brigar pela permanência do ministro Pedro Novais na pasta, a despeito dele ainda não ter sido recebido em audiência privada pela presidente Dilma Roussef.
Liderados pelo deputado Henrique Eduardo Alves, líder do partido na Câmara, estiveram na abertura do evento, além do próprio Novais, os ministros das Minas e Energia, Edson Lobão; da Previdência, Garibaldi Filho e da Agricultura, Wagner Rossi, sem contar os vários deputados do PMDB.
Henrique Alves escalou na plateia o ministro da Agricultura, Wagner Rossi, para dar o recado aos demais ministros dizendo que Novais representa o partido e que ele é uma pessoa que é admirada pela sua capacidade de trabalho de articulação. E finalizou dizendo que acredita que seu trabalho seja de sucesso em quatro anos.
Pedro Novais seguiu o roteiro. Fez um discurso escrito pontuando todos os principais programas do ministério que em grande parte estão sendo analisados pela presidência da Republica para serem liberados e disse que está disposto a ajudar todas as instituições que o procurarem.
Ainda seguindo o roteiro, o ministro percorreu os estandes da feira cobrando ações dos estados e mandando os representantes do governo o procurar em Brasília.
E assim como chegaram, terminada a solenidade, os ministros voltaram imediatamente para Brasília.
O salão do Turismo é uma feira que reúne os 27 estados para que mostrem seus produtos diretamente aos clientes na cidade de São Paulo, que é também o maior emissor de turistas para todos os demais estados, especialmente, o Nordeste.
Do Blog - O jornalista Fernando Castilho é editor de Economia do Jornal do Commercio, em Recife.