13/07/2011
Receita Federal confirma que delegada do órgão em Mossoró estava no voo
[0] Comentários | Deixe seu comentário.Do G1:
Receita Federal diz que delegada estava em avião que caiu no Recife
Acidente deixou 16 mortos, na manhã desta quarta-feira (13).
Lista oficial de passageiros ainda não foi divulgada por companhia aérea.
A Superintendência Regional da Receita Federal do Brasil na 4ª Região Fiscal informou, em nota enviada nesta quarta-feira (13), que a delegada Carla Sueli Barbosa Moreira, da delegacia da Receita Federal do Brasil em Mossoró (RN), estava entre os passageiros do avião que caiu, nesta manhã, no Recife.
O acidente aéreo deixou 16 mortos. Entre as vítimas estaria também Antonia Fernanda Jalles, professora da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). De acordo com Teresa Régia de Medeiros, vice-diretora do Núcleo de Educação Infantil, da UFRN, a professora estava no voo que sofreu o acidente e viajava a serviço. Ela era mestre e doutora em processo de aprendizagem no contexto bilíngue. A lista oficial de passageiros ainda não foi divulgada pela companhia aérea.
O avião de pequeno foi encontrado por volta das 7h em um terreno baldio próximo à Avenida Boa Viagem. A aeronave é um bimotor da empresa Noar Linhas Aéreas que partiu por volta das 6h51 do Recife com destino a Mossoró, com escala em Natal, conforme a Força Aérea Brasileira (FAB).
Assim que decolou, o piloto informou à torre de controle que estava em emergência e tentou fazer um pouso forçado em um terreno próximo à praia de Boa Viagem, no Recife. Testemunhas relataram aos investigadores da FAB no local que o avião explodiu.
A empresa Noar informou que o avião estava em operação há um ano. Segundo a assessoria de imprensa da companhia, os dois aviões bimotores LET-410 foram comprados novos na República Tcheca. A Noar começou suas operações diárias no Nordeste em 14 de junho de 2010.
Segundo a assessoria do Aeroporto Internacional Augusto Severo, localizado em Parnamirim (RN), a 18 quilômetros de Natal, parentes de vítimas começaram a chegar ao aeroporto por volta das 8h e estavam sendo encaminhadas ao auditório da Infraero.
Investigação
A Anac informou por volta das 9h30 que estava apurando informações sobre a situação da empresa Noar e da aeronave.
O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) confirmou enviou uma equipe para iniciar as investigações para fins de prevenção. O laudo sobre as causas da queda ainda não tem prazo para ser concluído.