10/07/2011
Convidada para receber prêmio, Rosalba leva falta e desagrada dono de jornal em Mossoró
[0] Comentários | Deixe seu comentário.Proprietário do vespertino mossoroense Correio da Tarde, mas afastado momentaneamente do veículo, o secretário de Educação de Natal, Walter Fonseca, não gostou nadica da falta da governadora Rosalba Ciarlini, ontem em Mossoró, para a festa de 5 anos do jornal, que até poucos meses também tinha redação em Natal.
Rosalba, convidada para receber o Trofeu Marca de Valor - premiação do jornal a cada festa de aniversário - não foi para Mossoró e se fez representar pela conterrânea Dorinha Burlamaqui, sub-secretária de Saúde para os Municípios do Interior.
Convenhamos que, com toda pompa do cargo e com todo respeito à pessoa de Dorinha, ela não seria a mais indicada para receber um trofeu em nome de uma governadora.
No mínimo um auxiliar mais próximo. Pelo cargo e não por amizade, conhecimento, convivência...
Houve quem dissesse que Rosalba desistiu de ir a Mossoró depois de saber que teria que enfrentar protesto de alunos da Uern que estão em greve e acampados há cerca de 20 dias na sede da regional de Educação de Mossoró.
Irritado com a ausência da governadora, se sentindo desprestigiado, Walter Fonseca disparou no twitter:
WalterFonseca_ - Acuada por um grupo inexpressivo de manifestantes na sua cidadela de Mossoro, a gov Rosalba Ciarlini cancela presenca na homenagem do CT (Correio da Tarde)
WalterFonseca_ - Se continuar fugindo dos descontentes do seu governo, a gov Rosalba corre o risco de se isolar entre os salões e transportes oficiais.
WalterFonseca_ - Quem não deve, não teme. A gov Rosalba Ciarlini assume culpa ou fragilidade qdo deixa de comparecer a uma homenagem p/ ameaça de protesto de manifestantes?
WalterFonseca_ - Qdo candidata, Rosalba comparecia até onde não era convidada. Agora desaprovada no seu governo, foge até de homenagens. Sinal dos tempos?
WalterFonseca_ - Esclareço q a homenagem do CT a Rosalba nao é p/ atuação do seu governo, mas p/ trajetoria politica de ser 1a mulher prefeita de Mossoró e 1a senadora do RN.
*
E mesmo sem a presença da governadora Rosalba Ciarlini em Mossoró, os estudantes da Universidade Estadual foram ao Teatro Dix-Huit Rosado, onde aconteceu a festa com direito a show de Jorge Vercillo.
E chegaram até a entrar no teatro, como disse Walter em seu twitter:
WalterFonseca_ - Alguns manifestantantes q tiveram o acesso facilitado ao Teatro durante o intervalo entre a premiação e o show de aniversário do CT foram vaiados
Do Blog - Fugindo um pouco da festa de aniversário, dos protestos dos estudantes e da ausência da governadora...mas essa escolha de Dorinha Burlamaqui para substituir a governadora do Estado numa premiação...não pode ser um sinal de que Dorinha poderá ser premiada com o cargo de secretária adjunta de Saúde, já que a atual titular do cargo está deixando o governo para, após aprovação em concurso, assumir um cargo na Universidade Federal??