03/07/2011
Resultado da primeira concorrência de transporte público de Natal será conhecido em setembro de 2012
[0] Comentários | Deixe seu comentário.Depois de acabar com o comércio de carteiras de estudantes - muita gente lucrava e os estudantes pagavam a conta - instituindo a carteira gratuita para a rede pública municipal, a prefeita Micarla de Sousa se prepara para desagradar algumas empresas de transporte coletivo.
É que a Prefeitura de Natal, através da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), apresentou à justiça o cronograma para a consolidação do processo de concorrência pública para admissão de concessionárias ou permissionárias de transportes coletivos de Natal. Após concluir o Plano de Mobilidade Urbana da capital, a Prefeitura pediu deferimento, na 4ª Vara da Fazenda Pública da Comarca de Natal, dos prazos previstos pelo Município para convocação e realização do certame. O processo, segundo a assessoria do Município, será deflagrado de imediato e o resultado deve ser conhecido até setembro de 2012.
Esta é a primeira vez na história que a Prefeitura de Natal realizará concorrência pública para a escolha das concessionárias para operar o transporte coletivo. E também é a primeira vez que Natal tem um Plano de Mobilidade Urbana, Plano criado já de acordo com as obras de mobilidade da Copa do Mundo de 2014.