01/07/2011
Paulo Davim na era do gelo
[0] Comentários | Deixe seu comentário.E haja missão...
Quem embarca agora para mais uma das tantas missões parlamentares que mudam o mundo é o senador potiguar Paulo Davim.
E Paulo vai longe: vai para a Antártica...ou Antártida, como queira.
O senador do PV integrará uma expedição que levará parlamentares e militares até uma das regiões mais geladas do mundo, com 14 milhões de km2, situada a 550 milhas marítimas do sul da América do Sul e que tem enorme influência sobre o nosso clima e sobre o regime dos mares brasileiros: o continente Antártico.
Ele viaja neste sábado, saindo do Rio de Janeiro para o Chile, de onde seguirá para a viagem de sete dias.
Davim vai conhecer a Estação Antártica Comandante Ferraz (EACF), responsável pelo Programa Antártico Brasileiro (Proantar), mantida pela Marinha do Brasil, e que fica na Baía do Almirantado, na ilha Rei George, Arquipélago Shetlands do Sul. A área que será visitada pelo parlamentar possui a maior camada de gelo do mundo, que cobre cerca de 95% do Continente Antártico.
"Acredito que será uma experiência valiosa, sobretudo no que diz respeito a conhecer as atuais condições da Antártica. O gelo que exite nessa área representa algo em torno de 70% da água doce do planeta. Logo, é um lugar de extrema importância para os seres vivos. Quero muito ver de perto os estudos que são feitos sobre os efeitos climáticos nas calotas polares", disse o senador-pinguim.
Agora, como faço ao noticiar as missões mirabolantes que nosso Congresso propicia aos seus parlamentares...essa missão é pra quê mesmo, hein?