01/07/2011
Governista afirma que não faltou disposição para diálogo com grevistas
[0] Comentários | Deixe seu comentário.De um governista comentando as críticas de sindicalistas-grevistas que afirmam que o governo Democrata do Rio Grande do Norte não tem e não quer diálogo com as categorias...e comparando com o que vem acontecendo no Distrito Federal, onde o governador Agnelo Queiroz, do PT, publicou nota oficial no Correio Braziliense, "descendo a lenha" em cima dos médicos grevistas.
Corte de ponto, enfrentamento do judiciário pela declaração da ilegalidade da greve e mais a exigência dos cumprimentos dos limites da lei de greve foram os pontos declarados na nota pelo governador.
Em contato com o assessor de Comunicação do governo potiguar, Alexandre Mulatinho, pedi para ele fazer um balanço sobre as negociações com o governo.
Ele fez:
"Com o Sinte foram mais de 12 audiências de negociação entre reuniões com a Secretaria de Educação e Gabinete Civil; com o Sinpol beirou a dezena; com o SINAI, o Gabinete Civil conversou diversas vezes. E olhe que, com as audiências, ocorreram mesmo com as categorias em greve. Atualmente, ainda há negociação aberta via Assembleia Legislativa. Mas neste caso, diante do impasse e intransigência sindical, a mesa de negociação somente será posta com o retorno às atividades"..,
Para Mulatinho, o governo vem negociando com as categorias que não estão em greve e as negociações estão ocorrendo, como é o caso dos agentes penitenciários que tiveram audiência na Secretaria Estadual de Administração e Recursos Humanos.
"Neste caso não se pode afirmar que o governo do DEM no RN não negocia.
E quanto ao corte de ponto das categorias que estão em greve,o governo do RN vai efetivar em julho o corte de ponto dos que fizeram greve. No caso da Educação, nos 48% das escolas que ainda estão em greve, haverá controle das frequencias. No caso do Sinpol o próprio sindicado forneceu a listagem e a Secretaria tem o controle, assim como no Detran e FJA.