29/06/2011
Sem negociação, presidente do Sinpol diz que governo "não respeita a Assembleia"
[0] Comentários | Deixe seu comentário.Em greve há um mês e 10 dias, os policiais civis do Rio Grande do Norte voltaram hoje à Assembleia Legislativa.
Na semana passada eles foram recebidos por uma comissão de deputados, que pediu que eles entregassem uma proposta a ser apresentada imediatamente ao governo.
Hoje, na esperança de ter uma resposta, a categoria deixou a Assembleia quando já era noite, sem sequer o aceno de um avanço...sem sinal de negociação.
Ao Blog, a presidente do Sindicato, Vilma Marinho, disse que, no entendimento da categoria, o governo está "faltando com respeito com a Assembleia", explicando que os deputados se propoem a intermediar a negociação mas o governo "não tem interesse".
Segundo Vilma, em quase 20 anos na polícia, sendo 12 no sindicato, nunca um movimento teve tamanha adesão.
Terminada a sessão ela reuniu os grevistas em frente à Assembleia e o discurso foi um só: continuar o movimento, que com o recesso da Assembleia, agora em julho, deverá retornar ao Centro Administrativo, em frente à Governadoria.
"O governo não negocia nem pra dar notícia ruim", disse Vilma, afirmando que a categoria, ao contrário dos professores, onde houve negociação, foi deixada de lado. "Nem um "não" eles dizem pra gente".
"A gente soube pela internet que o governo não vai mais descontar os salários dos grevistas como disse o secretário Paulo de Tarso", disse Vilma.