14/06/2011
Alunos do Contemporâneo fazem aula de campo nas cidades históricas de Minas Gerais
[0] Comentários | Deixe seu comentário.Alunos do Complexo Educacional Contemporâneo embarcam amanhã para Minas Gerais, para uma verdadeira aventura cultural pelas cidades históricas do estado.
Pioneiro na iniciativa, o colégio vai proporcionar a 44 estudantes das 1ª séries do Ensino Médio, uma aula de campo especial, em que saem de cena os quadros e as carteiras e entram as construções históricas que eles antes conheciam apenas através dos livros.
Ao longo de 4 dias de viagem, os estudantes irão visitar as cidades de Tiradentes, Ouro Preto, Mariana, Congonhas, São João Del Rei e Belo Horizonte.
O objetivo da viagem é incentivar o aluno a adquirir conhecimento mais aprofundado sobre a história e a literatura do Brasil através da proximidade de um dos mais importantes berços culturais do país.