09/06/2011
Sem crédito no mercado, internauta cria fake para tentar convencer leitores
[0] Comentários | Deixe seu comentário.Leitores do Blog lembram que, durante a última campanha, um fã de carteirinha desta que escreve agora, diante do desejo de ser eu, criou um e-mail fake, com perfil identificado por Thaisa Gavião...Galvão para quem faz a leitura dinâmica.
À época, o e-mail-fake foi enviado para várias pessoas, principalmente jornalistas - o autor tem um mailing bem restrito a redações - sempre com o mesmo teor: atacar os senadores José Agripino Maia e Garibaldi Filho.
Agora o e-mail fake voltou a circular. Desta vez, enviado mais uma vez a um grupo de jornalistas em forma de release, na tentativa de atacar o empresário Haroldo Azevedo, proprietário da 94FM. O e-mail aponta Haroldo como o único empresário de comunicação a não assinar o acordo coletivo para garantir reajuste - mesmo mínimo e vergonhoso aprovado pelos empresários - aos jornalistas em atuação nas redações.
O autor certamente conhece bem os bastidores do sindicato de jornalistas e ou radialistas...
Eis o e-mail que recebi de Haroldo, denunciando o mau-caratismo de quem não tem coragem de mostrar sua cara para fazer uma denúncia, e a informação de que sua rádio paga mais do que o acordado pelos sindicatos:
Cara Thaisa,
Veja só até que tipo de maldade a Internet permite fazer... Tentaram confundir o seu nome - para quem o lê rapidamente - sob um pseudônimo de thaisagaviao (endereço eletronico [email protected] ).
A título de esclarecimento, nossa emissora já está pagando valores até maiores ao acordado pelos Sindicatos.
Um abraço,
Haroldo Azevedo
Aproveito para responder ao empresário.
Caro Haroldo
Isso não aconteceria se meu Blog fosse um veículo sem credibilidade. Se fosse um veículo pequeno. Se não tivesse a quantidade de acessos diários - espontâneos, sem chantagem nem extorsão como acontece por aí. Se não tivesse o número de acessos diários superior a alguns jornais impressos e mais antigos.
Ninguém quer se comparar a nada. Eu não tentaria convencer ninguém usando o nome de quem caiu no descrédito ou nunca conseguiu tê-lo.
Esse tipo de atitude criminosa só mostra o quanto o Blog é respeitado.
Senão, os autores da façanha usariam um nome qualquer...
Mas eles - ou elas - sabem que não convenceriam.
Grande abraço
Thaisa