01/06/2011
Câmara exonera cargos comissionados para reduzir 265 nomeações e economizar um milhão e meio por ano
[0] Comentários | Deixe seu comentário.Todos os cargos comissionados da Câmara Municipal de Natal estão...desempregados.
O ato de exoneração de todos os cargos foi publicado no Diário Oficial do Município desta quarta-feira.
Um susto para quem leu.
Falei agora com o presidente da Câmara, vereador Edivan Martins, e ele declarou que o ato de enxugamento faz parte de uma reforma necessária, e que tudo foi programado por um grupo de técnicos da Funpec (UFRN).
"O mesmo grupo que fez esse trabalho no Ministério Público", disse Edivan, que apostou na proposta de uma reforma na arquitetura organizacional da Casa.
Segundo Edivan, todos os cargos foram exonerados, o que não significa que alguns não serão ocupados.
Do total, 265 cargos, o equivalente a quase 40% do total, ficarão de fora em definitivo. O resto, necessários ao funcionamento da Câmara, começarão a ser nomeados amanhã.
A lista de exonerações inclui servidores da Casa e dos gabinetes dos vereadores.
De acordo com Edivan Martins, a medida representa uma economia anual de um milhão e meio de reais.
O presidente Edivan Martins disse ao Blog que a medida foi discutida com os demais vereadores.
"Estamos fazendo um enxugamento e ao mesmo tempo modernizando a administração", disse o vereador, afirmando que o pacote de medidas inclui ainda o processo de informatização da Câmara através de um convênio com o Interlegis, um planejamento estratégico para os próxinos anos, além da dinamização da TV Câmara, instituindo novos programas em novo estilo, com programas mais atrativos.
Cursos de capacitação, reestruturação do Plano de Cargos e Carreira, além de programas mais voltados à população como a Câmara nos Bairros, Ouvidoria e Regularização Fundiária também fazem parte do pacote de mudanças que estão sendo implantados no momento em que a Câmara Municipal de Natal completa 400 anos.