31/05/2011
ALE recebe prêmio "Consumidor Moderno" pelo nono ano consecutivo
[0] Comentários | Deixe seu comentário.Quarta maior distribuidora de combustíveis do país, a potiguar ALE recebe pelo nono ano consecutivo, na categoria Petróleo, o Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente, que está em sua 12ª edição.
Acionistas, gestores e colaboradores do grupo presidido pelo empresário Marcelo Alexrim, representaram a empresa na cerimônia de premiação realizada ontem em São Paulo.
Para Marcelo, a conquista do prêmio se deve ao fato da companhia entender como estratégicas as ações de relacionamento com o cliente.
“Atendimento é parte integrante do nosso produto. Temos concorrentes com praticamente o mesmo preço e o mesmo produto. Então, o que nos faz diferente são os valores que conseguimos agregar. A proximidade e a atenção com o público são decisivas no nosso negócio”, afirma.
O prêmio avalia anualmente as empresas concorrentes de acordo com critérios como adequação da missão corporativa à estratégia de relacionamento com o consumidor; relevância do cliente na organização; estratégias de retenção; fator humano e política de recursos humanos. Em uma etapa seguinte, as empresas finalistas são submetidas ao chamado “cliente misterioso”, em que um profissional, sem se identificar, entra em contato com a empresa por meio dos seus canais de comunicação com o consumidor e faz uma avaliação criteriosa do atendimento prestado e da postura adotada pela empresa em situações adversas.
“Hoje contamos com um grande aparato de ferramentas tecnológicas e de profissionais capacitados a atender bem, afinal, prezamos pelo crescimento da empresa, mantendo as características de quando éramos pequenos, em que a aproximação pessoal é fato rotineiro. Como presidente, faço questão de ter a Ouvidoria ligada diretamente a mim, vou a campo constantemente, participo de inaugurações de postos, eventos e encontros com a revenda para averiguar os anseios e as reais necessidades de nossos clientes”, disse Marcelo Alecrim.