31/05/2011
A falta que faz o Comandante Rolim
[0] Comentários | Deixe seu comentário.E por falar em Jogê, publico aqui e-mail que recebi com reclamação da empresária Ângela Coelho Fonseca, dona da grife, que pode ser a reclamação de Maria, Ana, Sofia, João, José...e todos que se submetem a voar os céus do Brasil e do mundo sob as bênçãos das nossas empresas aéreas.
Eis:
Há 15 dias indo à NY perdi um dos brincos. Ao aterrissar comuniquei à aeromoça, que muito gentilmente se propôs a me ajudar a achá-lo assim que o desembarque fosse finalizado.
Ao desmontarmos a poltrona encontramos de tudo nas laterais e no chão: macarrão, chiclete mascado, ervilhas, pedaço de frango e um pedacinho pequenininho de tomate, além de um centímetro de poeira. Um nojo...
Mas, felizmente, para que eu fosse recompensada pela desagradável surpresa, o funcionário da manutenção achou o meu brinco no meio de um papel de bala. Ufa! Foi uma sorte achar um brinco no meio do lixo que estava embaixo da minha poltrona. Só por curiosidade: estava na classe executiva.
Hoje, 15 dias depois, voltando de Vitória (ES), novamente pela TAM, não pude usar a mesinha à minha frente. Ela estava suja, eca! Dessa vez na classe econômica. A parede lateral da minha poltrona estava imunda e os conectores para ouvir música não funcionavam...
Isso é o que faz a falta de concorrência. Os prestadores de serviços abusam e aviltam seus consumidores sem nenhuma cerimônia, no caso da TAM, com ímpar excesso de confiança.
O saudoso comandante Rolim deve estar “Rolando” no túmulo, porque acho que nem ele supôs que o seu sonho de voar fosse plainar tão baixo... Deixo aqui um recado para a TAM:
O MEU RECADO: TAM do céu, pára de investir em propagandas impressas, filmes com depoimentos de funcionários antigos dizendo que a empresa é a ultima bolacha do pacote, revistas recheadas de dicas gostosinhas para enfeitiçar seus leitores , RED PUB, lounge disso & daquilo...Pára de mandar funcionários assinarem as aeronaves para dizer que eles amam a empresa que trabalham, faz assim, pega esse dinheiro todo e use com seus consumidores. Compre uns produtinhos de limpeza, contrate uma boa empresa que goste de “pegar no batente” e deixe suas aeronaves brilhando por dentro e com cheirinho de limpeza, claro!
Troquem as propagandas dos encostos de cabeças, elas ficam sujas, oleosos às vezes... que nojo! Suponho que essas empresas paguem um “dinheirão” para deixarem suas marcas bem ali na minha frente e literalmente na minha cabeça, mas precisa ser limpinho para poder ser positivo, entende? E por ultimo, TAM do céu, coloque seus executivos sentados na classe econômica , eles precisam dar exemplo e precisam conhecer o que vendem para convencer quem compra, ao invés de colocá-los em executiva e primeira classe com mais privilégios do que os próprios passageiros, porque eles embarcam prioritariamente, a tripulação não sabe o que fazer para bajulá-los .
Não pega bem, sabe como é? É ruim pro marketing da empresa... Dá uma saudade do comandante Rolim. Muitas vezes ele nos recepcionava no solo e nos cumprimentava com gentileza e respeito. Pena que os executivos atuais neguem o DNA da empresa que encantou a todos. Por fim, TAM do céu, trate melhor os seus consumidores porque o jogo pode virar, hoje somos reféns dessa falta de respeito, mas pode chegar por aqui uma nova concorrência e ai nós vamos te mandar pro espaço, o céu não será mais o limite ...
Pensa nisso, no mundo corporativo isso chama-se ESTRATÉGIA. Pensar: aonde estará sua empresa daqui a “x” anos? Acho que no espaço mesmo...É bem verdade que lá o mercado é promissor, é a terra do futuro! E é longe, vantagem ímpar. Vai que lá nem tenha facebook, blog, e e-mail, imagina isso?
Uma maravilha para o marketing da empresa.
SAUDOSO COMANDANTE ROLIM, pro senhor: Aquele abraço! Pensei em desejar que o senhor descansasse em paz, mas refleti e sei que seria impossível porque a coisa aqui tá feia, viu? Deixo a dica de que o senhor peça uma audiência com São Judas, ele pode dar uma mãozinha. Dizem que ele resolve muitas causas impossíveis, quem sabe ele aceita o desafio TAM? Pode ser, né? Já pensou que maravilha? E se ele aceitar e o milagre se consumar, mande os seus executivos pra fila da Igreja para pagar a promessa... Mas avise antes que na fila não há privilégios, não aceitam CARTÃO VERMELHO FIDELIDADE. Eu até emprestaria o meu, pena não aceitarem...
Saudações felizes.
Angela Coelho da Fonseca