30/05/2011
Para apagar fogo, deputados adiam apresentação do projeto de reeleição na Assembleia
[0] Comentários | Deixe seu comentário.A tese da volta da reeleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa pipocou ao ponto do ministro Garibaldi Filho, pai do deputado Walter Alves, que espera assumir a presidência da Casa no biênio 2013-2014, anunciar, em família, o rompimento com a governadora Rosalba Ciarlini.
O assunto deixou Garibaldi possesso, ao ponto de perder a calma e telefonar para o presidente da Assembleia, deputado Ricardo Motta, acusando-o de quebra de compromisso.
Ricardo não gostou nadica de ser apontado como traidor, justificando que a reeleição não foi articulada por ele, e lebrou a Garibaldi de vários casos de quebra de compromisso por parte dele como o apoio "irreversível" do PMDB à candidatura de Geraldo Melo ao Senado (trocado por Rosalba), do apoio "irreversível" do PMDB à candidatura de Hermano Morais (trocado por Fátima Bezerra)...
Tro-ló-ló pra cá, tro-ló-ló pra lá...a turma do Corpo de Bombeiros apareceu.
E haja escada magirus para apagar as labaredas que já estavam altas demais...
Finalmente o fogo foi debelado...
O que não significa que o assunto tenha morrido.
Os deputados que não abrem mão da volta da reeleição só decidiram adiar a apresentação do projeto de lei, marcado para a sessão de amanhã.
Uma semana de trégua...e o projeto entrará em pauta, quem sabe, na terça-feira, 7 de junho...
Aí no mês de junho as labaredas se confundirão com as fogueiras de São João e o projeto, que será apresentado, pelo número de simpatizantes, tem tudo para ser aprovado.
O que não significa que o atual presidente será reeleito...e que outro deputado, como Walter Alves, não possa se lançar candidato.