26/05/2011
Agripino quer que poder pública devolva dinheiro ao poder público e nós pagamos o pato
[0] Comentários | Deixe seu comentário.Primeiro foi a presidenta Dilma Rousseff que mandou que o Ministério da Educação recolhesse, antes de entregar às escolas, os kits anti-homofobia que seriam distribuídos gratuitamente.
O material didático-pedagógico era direcionado aos professores e tinha como objetivo subsídios para que eles abordassem temas relacionados à homossexualidade com alunos do ensino médio.
Para Dilma, o material é “inadequado” e “impróprio para seu objetivo”.
Agora é o DEM que entra na disputa e anuncia que vai pedir, na justiça, que o MEC devolva aos cofres públicos tudo o que gastou para elaborar os kits .
“Vamos acionar o Ministério para que seja devolvido aos cofres públicos todo dinheiro gasto com material que a própria presidente Dilma mandou recolher por impropriedade”, anunciou o presidente nacional do DEM, José Agripino (RN).
Do Blog - O senador José Agripino só não alcançou uma coisa:
Se é o Ministério quem vai devolver o dinheiro gasto aos cofres públicos, significa que o poder público vai pegar um dinheiro público para entregar à União...que é poder público.
“Quem é que vai pagar essa gastança irresponsável do Ministério da Educação? Quem faz oposição tem a obrigação de fiscalizar e fiscalizar é cobrar o dinheiro gasto impunemente. O DEM vai acionar a União, o MEC para que seja devolvido aos cofres públicos o dinheiro gasto com o material”, reclamou Agripino.
Do Blog de novo - Ora senador...se o senhor pede que o poder público devolva o dinheiro à União...quem vai pagar somos nós. Eu e o senhor.
Ah...a minha mãe também.