25/05/2011
Reeleição na Assembleia é projeto do "triunvirato" para dar recado ao PMDB
[0] Comentários | Deixe seu comentário.Há dias falei aqui sobre a formação de um "triunvirato político-midiático" que vinha se reunindo semanalmente para articular ataques e defesas, de acordo com a conveniência da hora.
Depois de uma greve geral, o triunvirato volta a atacar.
Há quem jure que a idéia de fazer ressurgir das cinzas o projeto derrubado de reeleição na Assembleia Legislativa foi fruto da ideia coletiva do triunvirato, que já até definiu a participação do deputado Agnelo Alves (PDT) como um dos seguradores da bandeira do movimento "volta reeleição".
E há quem jure que o movimento é muito mais um recado do que um projeto.
Recado para ser ouvido pelo ministro da Previdência, Garibaldi Filho, pai do deputado Walter Alves (PMDB), acertado pelo grupo governista para ser o próximo presidente da Assembleia.
E que recado seria esse? Um recado, quem sabe, para que Garibaldi e Waltinho, ou proponham mudanças...ou se esqueçam da presidência da Casa.
Trabalhado para substituir o presidente Ricardo Motta no biênio 2013/2014, Waltinho tem sido visto com olhos trocados por um grupo de governistas, que o apontam como responsável por alguns problemas no governo devido às indicações do PMDB para cargos estratégicos da administração, tanto no planalto central (Centro Administrativo), quanto em cidades do interior como Caicó...
O que se sabe é que as indicações feitas por Garibaldi e Waltinho atenderam anseios que não eram os da governadora, que teve que pegar sua Mont Blanc e assinar nomeações indesejáveis.
Com o governo vivendo momento dos menos felizes...os efeitos surgem...e as soluções também.
Então, se Waltinho como deputado indicou indesejáveis...como presidente da Casa...
Entendeu?
Então...