25/05/2011
Número 1 na Câmara para derrubar Palocci, Rogério Marinho fecha portas do Planalto para Rosalba
[0] Comentários | Deixe seu comentário.Em momentos pouco felizes de sua recente administração, a governadora Rosalba Ciarlini tem procurado contar com os aliados.
E uma ajudinha para manter uma boa relação com o Planalto pode ser parte da salvação da gestão para tentar debelar o fogo que queima por todo o Estado, com tantas greves e a impossibilidade do governo acalmar os ânimos dos servidores sem correr o risco de infringir a Lei de Responsabilidade Fiscal.
Pois...o aliado deputado Rogério Marinho, presidente do PSDB, foi o primeiro deputado do Brasil a assinar o pedido de abertura da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) para investigar a suspeita de enriquecimento rápido do ministro Palocci, chefe da Casa Civil da presidenta Dilma.
Se Rogério agiu corretamente?
Claro. Ele é oposição e tem mais é que pedir explicações.
Explicações que o Brasil inteiro está pedindo e o governo esconde.
Mas...além de segurar a bandeira da oposição no Brasil, como presidente de legenda de oposição, Rogério tem um projeto-sonho de chegar à Prefeitura de Natal.
Projeto que ele espera contar com o apoio da governadora Rosalba Ciarlini, que tem trabalhado uma aproximação, via PSD, com o Palácio do Planalto.
Mas...sendo Rogério o número 1 no projeto de derrubada de Palocci, saindo do âmbito nacional para o local - e política é um fato local - ele fecha a porta principal do Palácio do Planalto para sua governadora, que já sofre os efeitos de uma democrata num governo petista.
Então...como a política é um fato local, e o projeto de Rogério é mais local do que se imagina...qualquer gesto em nome de seu partido em nível nacional, poderá atrapalhar os seus sonhos-projetos em nível local...
Só derrubando Palocci e sem apoio forte por aqui, não será fácil para o deputado Rogério Marinho.
E ele sabe disso.