24/05/2011
Prefeita autoriza transporte alternativo em itinerários de ônibus para garantir direito de ir e vir
[0] Comentários | Deixe seu comentário.As empresas de ônibus, que tiraram os veículos das ruas de Natal nesta segunda-feira, entram em pé de guerra com a Prefeitura de natal.
Que em "caráter emergencial e excepcional", autorizou o livre trânsito nos itinerários dos ônibus, de serviços alternativos como táxi, transporte opcional, escolar e de fretamento, para garantir que os natalenses pudessem sair do trabalho e chegar em casa.
“Queremos com isso garantir o direito de ir e vir dos cidadãos do nosso município”, afirmou a prefeita Micarla de Sousa.
A decisão foi tomada depois que a Secretaria de Mobilidade (Semob) constatou que os grevistas não estavam cumprindo a determinação de colocar na rua 30% da frota dos veículos.
Decreto assinado pela prefeita, que será publicado na edição do Diário Oficial do Município (DOM) desta terça-feira, oficializa a autorização anunciada pela prefeita.
Os veículos liberados para circular no itinerários dos ônibus cobrarão tarifa igual à que é paga nos ônibus: R$ 2,20.
Segundo a secretária de Mobilidade, Elizabeth Thé, estão autorizados a fazer o transporte alternativo uma frota de 1.010 táxis, 80 carros fretados, 310 veículos de transporte escolar e 177 de opcionais.
*
Informação que chega ao Blog dá conta que os grevistas promoverão protesto barulhento nesta terça...
Para impedir o tráfego dos alternativos e deixar a população a ver...navios.