12/05/2011
Sistema Fiern capacitará apenados selecionados para trabalhar nas obras da Copa
[0] Comentários | Deixe seu comentário.Vice-presidente da Fiern, Amaro Sales foi recebido pela presidente do Tribunal, desembargadora Judite Nunes, para celebração de uma parceria entre o TJ-RN e a Federação.
Durante o encontro, com presença ainda do coordenador do programa "Novos Rumos na Execução Penal", juiz Gustavo Marinho, foi assinado convênio para qualificação profissional por parte da Federação das Indústrias, de cumpridores de penas e medidas alternativas.
De acordo com Gustavo Marinho, por orientação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), "5% das vagas para trabalhos nas obras da Copa do Mundo de 2014 deverão ser destinadas ao público de egressos – presos que saíram do sistema penitenciário há um ano - menores infratores em conflito com a lei; cumpridores de penas e medidas altern ativas, além de apenados em regime aberto e semi-aberto".
Segundo Marinho, a Fiern vai qualificar essas pessoas para serem absorvidas, de acordo com previsto no edital da Copa do Mundo.
Os cursos profissionalizantes oferecidos pela Fiern serão adaptados de acordo com o perfil e o nível de escolaridade dos cumpridores de penas e medidas. “Essa é uma forma de aproveitar a iniciativa privada e o poder judiciário, para incentivar aquelas pessoas que muitas vezes não têm oportunidade”, justificou Amaro Sales.
Amaro e Judite: parceria