12/05/2011
Médicos recém-contratados pelo Estado decidem permanecer em greve
[0] Comentários | Deixe seu comentário.O inferno astral da governadora Rosalba Ciarlini está só começando...
Além da greve dos professores e da paralisação, por 48 horas, dos policiais civis, os médicos recém-contratados pela Secretaria Estadual de Saúde decidiram permanecer...em greve.
Alegando que mais uma vez o prazo para o pagamento dos atrasados não foi cumprido pela Sesap.
São mais de 100 médicos em todo o estado, segundo dados do Sindicato dos Médicos, que trabalham sem receber há pelo menos 6 meses.
Alguns há 9 meses, segundo o Sinmed, que diz que "as promessas de pagamento são feitas toda semana, sem nenhum respeito aos profissionais".
A paralisação continua e no dia 18 os profissionais farão nova assembleia onde serão discutidos o atraso nos salários dos médicos recém-contratados, os plantões por indenizações; o pagamento do terço de férias e o aumento do quantitativo de profissionais.
Ah...
Em Mossoró, os médicos fizeram assembleia extraordinária e aprovaram o indicativo de greve marcada para o próximo dia 18.
A Assembleia aconteceu no auditório do Hotel Thermas e contou com a presença de diversos médicos que apresentaram como justificativa para uma paralisação, a falta de profissionais, a falta de condições de trabalho e a sobrecarga de trabalho.
.