06/05/2011
Edital não vai acelerar "passos de tartaruga" do aeroporto de São Gonçalo
[0] Comentários | Deixe seu comentário.O edital do aeroporto de São Gonçalo, tema que roubou a cena a audiência pública de hoje na Assembleia Legislativa, sobre energia eólica, não garante que a construção do mega-aeroporto será acelerada...
O edital garante apenas um sinal verde para a licitação...o que também não garantirá um ritmo "the flash" às obras.
E a governadora Rosalba Ciarlini sabe disso.
Eis texto publicado ontem na página online da revista Veja:
AEROPORTO ESTÁ A PASSOS DE TARTARUGA, ADMITE GOVERNADORA
O edital de concessão para a construção do aeroporto de São Gonçalo na região metropolitana de Natal sairá nas próximas semanas, mas a governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini (DEM), não tem demostrado tanto otimismo.
A democrata tem usado a expressão “a passos de tartaruga” para definir a letargia do andamento do projeto, cujo planejamento teve início há quatorze anos. “É o Brasil”, afirmou ao site de VEJA sobre o atraso nas obras.
A governadora diz estar na torcida para que o aeroporto fique pronto antes da Copa do Mundo de 2014. Mas até lá terá outro desafio: ampliar a rodovia que deverá ligar o aeroporto ao município de Natal. Somente então os torcedores terão acesso ao estádio Arena das Dunas, que dará lugar aos jogos.
A reforma do estádio, aliás, só começará em junho. De acordo com um estudo do Sindicato Nacional da Arquitetura e da Engenharia (Sinaenco) divulgado em abril, o atraso na construção da Arena das Dunas é o mais preocupante entre as doze cidades-sede do campeonato mundial.
Além do imbróglio na negociação com as construtoras, entre os motivos da demora está um acordo com os times locais de futebol para que a construção só comece após o término do campeonato estadual, em maio. Então tá.
(Luciana Marques, de Brasília)
Do Blog - Aceleração apenas na publicação do edital, que segundo a reportagem acima, deveria sair "nas próximas semanas", mas sairá, segundo o deputado Henrique Alves, na próxima segunda.
http://veja.abril.com.br/blog/politica/