01/05/2011
Kassab confirma ao Blog que não haverá mais fusão entre PSD e PSB
[0] Comentários | Deixe seu comentário.E para quem esperava que o PSD fosse se fundir com o PSB, como anunciado anteriormente...pode tirar o cavalinho da chuva,
Foi o que informou ao Blog, em conversa esclusiva logo após seu discurso, o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab.
Thaisa Galvão - Prefeito, o governador de Pernambuco e presidente do PSD, Eduardo Campos, declarou que o seu partido desistiu de fazer uma fusão com o novo PSD. Isso é verdade?"
Gilberto Kassab - É verdade. No início do processo havia um entendimento que faríamos um partido para que ocorresse mais tarde uma fusão. Com o passar do tempo, tanto Eduardo como as lideranças do PSB, e também os dirigentes que foram se consolidando no PSD, entendiam que a fusão não era adequada. E acabou se desenhando um processo de relação, de uma aliança permanente, uma aliança grande, a nível nacional, que acontecerá em todos os municípios brasileiros, madura, apoiada pelas direções nacionais.
Thaisa Galvão - Como vocês vão fazer pra ter tempo de televisão nas campanhas majoritárias do ano que vem?
Kassab - vamos fazer as alianças.
Thaisa Galvão - O jornalista Fernando Rodrigues escreveu artigo na Folha falando em uma possível fusão do PSD com o DEM, de onde vem tirando muitos filiados. Isso ocorreria com a infiltração de kassabistas no DEM, que teriam influência na convenção do partido, em setembro, e fariam com que o DEM se rendesse...e se fundisse com o PSD. Existe isso?
Kassab - Eu acho difícil. Difícil.