30/04/2011
Decisão do governo federal começa a engolir o movimento para baixar preço dos combustíveis no RN
[0] Comentários | Deixe seu comentário.Representantes do Movimento "Combustível Mais Barato Já” procuraram o senador José Agripino e o deputado Felipe Maia para pedir apoio.
Os dois sugeriram que os líderes do movimento também procurasse os outros parlamentares do Estado e se mostraram favoráveis à luta popular.
Ficou acertado que no dia 13 de maio, às 18 horas, no auditório da OAB, a entrega de uma pauta do movimento a representantes da bancada.
Mas...pauta que será entregue a quem e para quê?
Fora do movimento potiguar, o governo federal já deu início à sua própria campanha - não para baixar - mas para evitar mais reajustes, além do que foi autorizado pelo próprio governo federal nos últimos dias, e que, pasmem...ainda não foi repassado no Rio Grande do Norte.
A medida do governo foi aumentar a média aceitável de álcool anidro na gasolina, passando de 20% a 25%, para 18% a 25%.
Com o preço salgado do álcool anidro, o preço da gasolina dispara. E a medida encontrada foi autorizar que menos álcool fosse adicionado à gasolina.
E...sinceramente...sem atingir o ponto G do caso, o movimento vai falar, falar, falar e morrer na praia.
Não adianta fazer movimento para os postos baixarem os preços porque o tal ponto G, está mais acima dos postos, das distribuidoras...
Ah...os parlamentares procurados pelo movimento potiguar se prontificaram a ajudar...mas ajudar fazendo o quê?