29/04/2011
Wilma homenageia Roosevelt Pimenta na missa de sétimo dia de morte
[0] Comentários | Deixe seu comentário.A ex-governadora Wilma de Faria marcou presença na missa de sétimo dia de morte do bailarino Roosevelt Pimenta, nesta quinta-feira.
Da Prefeitura, presença do presidente da Capitania das Artes, Roberto Lima.
Na igreja, amigos, bailarinos das antigas, alunos do fundador do "Balé Municipal", e os coreógrafos Diana Fontes e Dimas Carlos.
"Ele foi o ícone da dança em nosso Estado. Ele se doou, se comprometeu e esteve sempre presente. Ele era aplaudido por todos, de todas as classes sociais. Eu tenho certeza que Roosevelt, através de seu trabalho e de sua forma de ser, está ao lado de Jesus. Tive vários dias felizes ao lado de Roosevelt, que brilhou quando inauguramos a Capitania das Artes", disse Wilma de Faria, que valorizou até o último dia da sua gestão à frente da Prefeitura de Natal, o trabalho do bailarino que marcou época.
Mas aí Wilma deixou a Prefeitura...e os olhos grandes se aproximaram, derrubaram Roosevelt, e o Balé Municipal nunca mais foi o mesmo.
Abandonado, ignorado, o profissional que ensinou meninas ricas e pobres, todas juntas, a dançar...se entregou à bebida...
Quem "tomou" o lugar de Roosevelt Pimenta, nunca conseguiu tê-lo...
Ocupou apenas o cargo, o salário...
Um dia, quem sabe...o remorso...