27/04/2011
Procurador Geral pede espaço na Assembleia para prestar contas de seu primeiro mandato
[0] Comentários | Deixe seu comentário.Reconduzido ao cargo de Procurador Geral de Justiça, o promotor Manoel Onofre Neto foi à Assembleia Legislativa nesta terça-feira.
Com ele, foram recebidos pelo presidente da Casa, deputado Ricardo Motta,os promotores Giovani Rosado, Rinaldo Reis e Augusto Azevedo.
Onofre entregou a solicitação formal de um espaço no plenário da Casa, para apresentar os resultados da sua gestão à frente do Ministério Público, segundo prevê a Lei Orgânica do Ministério Público.
Esta será a primeira vez que um procurador geral fará essa explanação pública. “Nós viemos pedir a disponibilização de uma data que o procurador venha à casa do povo pela primeira vez prestar contas e apresentar os resultados da gestão”, afirmou Manoel Onofre Neto.
O deputado Ricardo Motta explicou que o setor jurídico da Assembleia analisará qual o formato mais adequado, do ponto de vista regimental, para a exposição do procurador geral de Justiça Manoel Onofre Neto.
“Esse é um gesto democrático do Ministério Público no intuito de dar transparência à sua gestão e aproveitamos para desejar uma gestão profícua ao procurador Manoel Onofre que foi reeleito recentemente”, disse o presidente da Assembleia. Também acompanharam a visita dos membros do Ministério Público os deputados Gustavo Carvalho, Poti Júnior, Leonardo Nogueira e Nélter Queiroz.