26/04/2011
Agripino ou Bornhausem? Quem se rende?
[0] Comentários | Deixe seu comentário.De um lado, há quem garanta que o democrata Jorge Bornhausen corteja Agripino, tanto que ao jornal O Globo, o ex-senador disse ser amigo do atual presidente do DEM...
De outro lado, há quem jure o contrário...como mostra nota publicada no blog http://presidente40.folha.blog.uol.com.br assinado pela repórter especial da Folha de S. Paulo, Vera Magalhães...
DEM CORTEJA BORNHAUSEN
Mastrangelo Reino/Folhapress
O O mesmo trio que almoçou nesta terça, durante conversa em fevereiro, em SP
O presidente do DEM, José Agripino Maia, e o ex-vice-presidente da República Marco Maciel almoçaram nesta terça-feira com Jorge Bornhausen em São Paulo.
Agripino, com a ajuda de Maciel, tenta fazer uma última ofensiva para que o grupo do cacique catarinense, do qual o principal expoente hoje é o governador Raimundo Colombo, permaneça no partido.
Na semana passada, depois de tentar negociar com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso uma fusão imediata entre PSDB e DEM, Colombro praticamente selou sua ida para o PSD de Gilberto Kassab. Pessoas próximas ao governador e à família Bornhausen chegaram a anunciar a filiação do grupo --que tem ainda 3 deputados federais e 7 estaduais-- no novo partido.
Segundo um dos participantes do almoço desta terça, o tom da conversa foi "confluente". Isso significa que o grupo de Santa Catarina --uma das poucas máquinas partidárias que sobraram ao DEM-- vai ficar no partido? Nem o comensal se arrisca a cravar esse prognóstico.